Um dia após a liberação do comércio em Araguaína com restrições, o município divulgou a confirmação da primeira paciente infectada com o novo coronavírus, conforme boletim divulgado nesta sexta-feira, 27.

De acordo com o comunicado a mulher está clinicamente bem, em isolamento domiciliar e acompanhada por profissionais da saúde. A cidade possui atualmente 32 casos suspeitos e 29 descartados.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

⠀ 📰 𝐁𝐨𝐥𝐞𝐭𝐢𝐦 𝐈𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨 | 𝐂𝐎𝐕𝐈𝐃-𝟏𝟗 | 🗓 𝟐7/𝟎𝟑⠀ ⠀ A Prefeitura divulga novo boletim nesta sexta-feira, 27, sendo o sexto de acompanhamento dos casos suspeitos de coronavírus em Araguaína. Dos 32 suspeitos, 29 foram descartados e um foi confirmado para a COVID-19. A pessoa está bem clinicamente e em isolamento domiciliar, sendo acompanhada pelos profissionais de saúde.⠀ ⠀ ⠀ A Secretaria Municipal de Saúde reforça que as medidas de isolamento social são determinantes para conter o avanço do novo coronavírus. Fique atento às notícias sérias, só divulgue dados de sites oficiais e evite 𝑓𝑎𝑘𝑒 𝑛𝑒𝑤𝑠!⠀ ⠀ ⠀ #Coronavírus #COVID19 #MinistérioDaSaúde #PlanoDeContingência #NossaAraguaína #Araguaína #Tocantins

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Araguaína (@nossaaraguaina) em

 

No Estado, em boletim atualizado também nesta sexta-feira, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que já existem nove confirmações de infecção por coronavírus, sendo oito em Palmas e o mais novo diagnóstico em Araguaína, Norte do Estado.

Jornal do Tocantins conversou nesta quinta-feira com a primeira paciente diagnosticada com a doença Covid-19 no Estado, que relatou estar curada e, inclusive, já retornou ao convívio familiar após 14 dias de isolamento social. Leia entrevista completa coma advogada Kellen Pedreira aqui.

A SES informou que a partir de agora a população tocantinense pode se informar sobre os casos de pacientes com coronavírus e outras notícias relacionadas à doença através dessa plataforma.