Um homem de iniciais L.M.N, de 27 anos, suspeito de tentar matar um policial militar, no norte do estado, acabou preso dentro de casa nesta sexta-feira, 16, em ação realizada pela 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal da cidade.

A Secretaria da Segurança Pública divulgou que a tentativa de homicídio aconteceu na madrugada do último dia 3 de fevereiro (sábado), em um evento festivo que acontecia na Via Lago, um dos cartões postais de Araguaína.

Os militares haviam prendido os autores da briga, mas testemunhas informaram que uma terceira pessoa é quem teria esfaqueado o policial e, com a confusão, teria fugido do local. 

Leia também:
- Suspeito de aplicar golpe de R$ 120 mil em Palmas, procurado pela Interpol, é capturado em Portugal
- Dupla é presa suspeita por envolvimento com tráfico de drogas em Formoso do Araguaia
- Grávida de oito meses é presa por suspeita de transportar drogas em ônibus na capital

Investigações

O delegado Adriano de Aguiar Carvalho disse, por meio da assessoria, que a prisão do autor de golpes de faca que atingiram um policial militar da Força Tática aconteceu durante um evento festivo, em comemoração ao aniversário da Câmara de Vereadores. 

No momento do crime, uma guarnição de policiais militares interveio para encerrar uma briga onde dois homens estavam trocando socos, explicou o delegado. 

“Ocorre que, quando o militar tentou conter um dos indivíduos que aparentava estar envolvido na briga, este, utilizando-se de uma faca, desferiu vários golpes nas costas do policial, mas apena um dos golpes atingiu de fato o policial, que mesmo ferido, conseguiu realizar a detenção”, disse. 

Segundo a SSP, o suspeito confessou o crime na delegacia e alegou que estava sob efeito de álcool e não percebeu que a pessoa que o abordou na festa se tratava de um policial.