A mulher flagrada por câmera de segurança pegando R$ 1 mil de uma loja de colchões em Paraíso do Tocantins, na região central do estado, foi identificada após investigação e indiciada por furto qualificado. Ela havia pedido para ir no banheiro quando viu dinheiro em uma mesa e o escondeu dentro do sutiã. Em depoimento, negou o crime.

O caso aconteceu na manhã do dia 25 de março e a dona só descobriu quando percebeu a falta da quantia no caixa. Ao analisar a câmera de segurança, viu a mulher furtando o dinheiro. O g1 não conseguiu contato com a defesa da suspeita.

A Polícia Civil identificou que a suspeita tem 59 anos. Durante depoimento prestado na delegacia, ela negou a autoria do furto, mesmo com as evidências e o relato das testemunhas. Mesmo assim, acabou sendo indiciada.

Pegou e saiu

As imagens da loja mostraram o momento que a mulher entrou no local e conversou com uma vendedora, pedindo para usar o banheiro. Ela estava acompanhada de uma criança.

A vendedora indicou onde era o banheiro nos fundos da loja. No caminho, ela entrou no escritório onde o dinheiro estava, em cima de uma mesa. A câmera filmou a mulher pegando os R$ 1 mil e encondendo no no sutiã. Depois disso, ela e acriança vão embora, sem levantar suspeitas.

Segundo o delegado Lucas Kertesz, responsável pela investigação, o caso chamou atenção pela forma que a suspeita agiu. "A mulher se utilizou de uma estratégia para enganar a vendedora e assim poder ter acesso ao local do dinheiro, onde fez a subtração do mesmo. Agora, com o inquérito concluído, ela deverá responder perante a justiça pelo ato a ela imputado".

O inquérito foi enviado ao Poder Judiciário e Ministério Público, para que sejam adotadas as providências legais.