O governo federal entregou cerca de 21 mil unidades habitacionais   a famílias de baixa renda em 14 estados. No Tocantins, foram entregues 150 unidades construídas em Colinas do Tocantins. Todas essas casas fazem parte do programa Agora, é Avançar que incorporou o Minha Casa, Minha Vida.

Além de Colinas do Tocantins, foram entregues unidades em outros 29 municípios de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina.

As casas de Colinas do Tocantins atenderão 4 mil pessoas. Foram construídas a partir de terreno doado pelo município. Além das casas, a obra incluiu também equipamentos comunitários, como quadra poliesportiva coberta, centro comunitário e praças.  

Segundo o governo do Estado, que participou da entrega das chaves, as famílias beneficiada já residiam na área de intervenção e não pagarão prestações, porém o imóvel ficará alienado por 120 meses.  

“São mais de 20 mil famílias que estão realizando esse sonho e quero dar destaque e reverenciar aqui as mulheres que assumem a condição de chefes de família. Mulheres que, além de trabalhar fora para garantir o sustento e o bem-estar dos seus, ainda acumulam as tarefas domésticas e que, por direito e merecidamente como chefes de família e dona de casa, agora são as donas da casa, senhoras de um lar”, disse em mensagem o presidente Michel Temer. O programa Agora, é Avançar foi lançado no início de novembro para retomar obras inacabadas.