Atualizada dia 15.mar.2020 às 20h50 para alteração de informações

Pouco depois de câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) ter suspendido temporariamente as atividades de ensino na segunda-feira, 16, como professores e técnicos da instituição repassaram o comunicado da direção ao Jornal do Tocantins neste domingo, 15, a Reitoria da universidade emitiu um breve comunicado de que suspedeu as aulas de todos os câmpus, como medida preventiva ao Covid-19.

De acordo com o texto, o comitê de governança se reunirá na segunda para discutir outras medidas sobre o andamento das atividades técnico-administrativas e acadêmicas que será divulgadas em comunicado oficial.

Até o momento da atualização da matéria, às 20h50, não havia informações sobre a data de retorno das aulas.

Comunicado do câmpus de Palmas

No informe da direção do câmpus de Palmas, a entidade afirma que mais detalhes sobre atividades acadêmicas e administrativas serão repassadas nesta segunda-feira, após reunião com o comitê designado como responsável pelas ações institucionais de prevenção à transmissão do Covid-19 na UFT. 

Neste domingo, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFT havia solicitado a imediata suspensão das aulas dessa universidade, de forma temporária, entre os dias 16 a 21 de março, como conduta de prevenção a possíveis quadros de contágio e difusão do coronavírus.