A Universidade Federal do Tocantins (UFT) publicou nesta segunda-feira, 29, o edital de abertura para o processo seletivo de transferência interna e externa, reingresso e de ingresso de portador de diploma nos cursos de graduação 2020.1. São 1.085 vagas remanescentes em 45 cursos de graduação nos câmpus de Araguaína, Arraias, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Gurupi.

As inscrições terão início no dia 14 de setembro pela Comissão Permanente de Seleção (Copese), por meio do site www.copese.uft.edu.br, e seguem até às 23h59 do dia 1º de outubro. Conforme o edital, a taxa de inscrição será de R$ 120,00 para todos os cursos. A solicitação da taxa de isenção pode ser feita entre os dias 12 e 16 de setembro.

As provas ocorrerão no dia 13 de outubro nas cidades de Araguaína, Gurupi e Palmas. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 4 de novembro. De acordo com o edital, será aplicada uma prova de conhecimentos, compreendendo três disciplinas de acordo com o curso para o qual o candidato se inscreveu. A prova terá 25 questões objetivas, no formato de múltipla escolha.

O edital completo pode ser conferido aqui.