A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu nesta quinta-feira (4) as inscrições para a seleção de estudantes indígenas interessados em pleitear vaga na Casa do Estudante Indígena Kranipi, em Palmas. Para se inscrever acesse aqui.

As inscrições serão exclusivamente online, por meio do sistema CUBO, e estarão disponíveis até às 23h55 do dia 12 de abril. O sistema de inscrição será automaticamente liberado e bloqueado conforme o edital. 

O edital oferece um total de 10 vagas, sendo 3 destinadas ao público feminino e 7 ao público masculino, para ocupação imediata. 

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 23 de abril de 2024.

De acordo com o edital, a Casa do Estudante Indígena Kranipi tem como objetivo oferecer uma moradia adequada aos estudantes indígenas, contribuindo assim para sua permanência e conclusão dos cursos de graduação na UFT.

Para mais informações acesse o edital 

Requisitos

Ser estudante indígena.

Terá prioridade na classificação estudantes indígenas do Estado do Tocantins. Caso haja vagas, estudantes indígenas de outros estados poderão ser classificados.

Possuir análise socioeconômica deferida e vigente no Programa de Indicadores Sociais (PISO). Estudantes sem essa análise não terão suas inscrições efetivadas.

Estar regularmente vinculado e matriculado em curso de graduação presencial no campus de Palmas. Estudantes sem matrícula não terão suas inscrições efetivadas.

Estar matriculado no semestre da inscrição em no mínimo 240 horas, de acordo com o calendário acadêmico.

Ser proveniente de outro município, não possuir residência própria em Palmas e não ter pais/responsáveis/cônjuge residentes ou com imóveis na cidade.

Não ter concluído o curso de graduação anteriormente, uma vez que as vagas são destinadas exclusivamente a estudantes em sua primeira graduação.

Não ultrapassar o prazo máximo de duração do curso conforme estabelecido no Projeto Pedagógico Curricular (PPC).

Não receber auxílio financeiro do Programa Auxílio Moradia.