O Tocantins continua com 12 casos confirmados de Covid-19 desde a última terça-feira, 31. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou o Boletim Epidemiológico atualizado na noite desta quinta-feira, 2. Segundo a secretaria, o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO), realizou 35 exames para Covid-19 com todos os resultados negativos. Dentre os casos confirmados, nove estão em Palmas e três em Araguaína.

O último caso confirmado é de uma paciente de 50 anos que apresentou febre, tosse seca e coriza há 12 dias de Araguaína. A mulher informou a Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína que pasta que ficou em isolamento domiciliar e teve contato com familiares nesse período, entre eles o esposo e o filho, que são caminhoneiros e estão em viagem. 

A pasta informou que um dos exames, das 10 amostras encaminhadas para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, retornou negativo. O Instituto não deu previsão de quando sairão os resultados dos demais testes enviados. Atualmente, existem 13 mil exames para serem realizados no Instituto.

Palmas

De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta, pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Palmas Covid-19), Palmas manteve nove diagnósticos positivos do coronavíris, descartou 144 e notificou 614 casos com síndromes gripais.

Seguindo orientações do Ministério da Saúde, todas as pessoas atendidas que apresentam sintomas de gripe passaram a figurar na ficha de notificações do Município como casos suspeitos de coronavírus.