Mesmo com uma pequena redução nas novas confirmações para Covid-19, o número de pacientes diagnosticados com a doença ainda é alto e o Tocantins notabilizando mais 113 novos casos nesta segunda-feira, 25. Além disso, o Estado também aumentou o número de mortes em seis óbitos nas últimas 24 horas.

Com esses números, o 71º Boletim Epidemiológico aponta 2.696 casos registrados em 81 municípios tocantinienses e 58 mortes. Além disso, são 1.906 pacientes que ainda estão em isolamentodomiciliar ou hospitalar e outros 732 pacientes estão recuperados, que correspondem a 27% do total, contabilizando um pouco mais de um quarto dos casos.  

Os números são da Secretaria Estadual de Saúde, sendo que o Tocantins tem  uma plataforma para acompanhamento dos dados da Covid-19, confira aqui.

Mortes

Dos seis novos registros de mortes confirmados pelo Boletim desta segunda, um dos casos é de um servidor público estadual. O paciente do sexo masculino, de 38 anos, residente de Araguaína, que morreu dia 25 de maio no Hospital Dom Orione é o servidor contratado da Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju) Wesley Barbosa de Sousa. Ele ficou internado em UTI entre 7 e 25 de maio e faleceu na manhã desta segunda-feira, 25. 

Sem comorbidades, Sousa era contratado desde novembro de 2019 como auxiliar II na Unidade Penal de Arapoema. Segundo a Seciju, atuou no sistema prisional a partir de 2007 prestando serviços em diversas unidades e desde 2011 atuava na cadeia de Arapoema.

Os outros casos são de mais um homem e quatro mulheres sendo que três estavam no Hospital Regional de Gurupi. Conforme o Boletim: um homem de 88 anos, residente de Palmas, hipertenso e diabético; uma mulher de 65 anos, residente de Formoso do Araguaia, sem comorbidades; uma mulher de 94 anos, residente de Araguaçu; uma mulher de 65 anos, residente de Gurupi, diabética e hipertensa, e uma mulher de 84 anos, residente de Araguatins, hipertensa e diabética. 

Novos casos 

Dos novos casos registrados nesta segunda, são 77 em Araguaína, que segue a cidade com mais casos ultrapassando os mil casos e registrando 1.205 pacientes positivos para a Covid-19. Outros sete casos são em Palmas, seis em Araguatins, quatro em Itaguatins, já as cidades de Goiatins, Guaraí e Sampaio tiveram três casos cada uma. 

Filadélfia, Porto Nacional e Tocantinópolis tiveram dois casos confirmados cada, e Darcinópolis, Nazaré, Santa Fé do Araguaia e Xambioá um caso cada. Um dado preocupante ocorreu em Darcinópolis que comente neste domingo, 24, teve 23 diagnósticos positivos, chegando a 86 nesta segunda. 

Também foram diagnosticados no Tocantins cinco casos positivos da infecção para os estados de Maranhão, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.