Lucas Pereira dos Santos, 24 anos, e Vinícius de Oliveira Santos, 23 anos, presos em flagrante na noite da quinta-feira, 30, no setor Coimbra em Araguaína, suspeitos pela morte do mototaxista Roniel dos Santos Bezerra, de 36 anos, respondem a outros quatros processos criminais por latrocínio, roubo e tráfico de drogas.

Vinícius Santos tem condenação por roubo em um processo de 2019, ano de outro outro processo, na 2ª Vara Criminal de Araguaína, por roubo majorado. Outro processo por latrocínio tentado, em 2018, ainda não houve julgamento.

Contra Lucas Pereira pesava um mandado de prisão em aberto, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, expedido pela Vara Única de Pastos Bons(MA). Ele é investigado ainda por um homicídio ocorrido em São João dos Patos, também no Maranhão. 

Na decisão que converteu o flagrante em preventiva (sem data para sair da prisão), o Juiz  Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 2ª Vara Criminal de Araguaína, avaliou que os suspeitos possuem “inclinação à prática delitiva”, e que se fossem soltos ao final do prazo de prisão em flagrante, ofereciam risco à ordem pública. 

“Tal circunstância é motivo suficiente para ordenar e justificar a decretação da prisão preventiva no caso em espécie, pois é perceptível a propensão dos autuados para a prática de crimes, o que reforça periculosidade”, pontuou o magistrado no termo de audiência de custódia. 

O juiz determinou a ainda a expedição de mandado de prisão contra os dois, com validade até 30 de outubro de 2043.

O corpo do mototaxista Roniel Bezerra foi velado nesta sexta-feira, 31, e sepultado no cemitério municipal de Araguaína.