Um homem de 41 anos, conhecido pelo apelido de “Amarelão”, foi preso por suspeita de praticar o crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, que ocorreu em 2017 em Araguaína, Norte do Estado. A prisão ocorreu nesta terça-feira, 31.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em 25 de fevereiro de 2017. O suspeito preso, juntamente com um comparsa, abordaram a vítima enquanto ela caminhava pelas proximidades do mercado Municipal de Araguaína. Como estava armado, “Amarelão” anunciou o roubo e ainda desferiu uma única facada que atingiu o coração da vítima, que morreu na hora.

O delegado Breno Eduardo Alves Campos, da Delegacia de Repressão a Roubos de Araguaína (DRR), informou que as investigações identificaram os supostos autores do crime, mas eles já haviam fugido de Araguaína na época.

Já nesta terça, o delegado Andreson Alves informou que a Polícia Civil recebeu a informação de que um homem suspeito de latrocínio estaria residindo em Lagoa da Confusão, e agentes da 58ª DP passaram a investigar o caso. O suspeito foi preso no momento em que andava de bicicleta por uma avenida da cidade.

O suposto autor do latrocínio foi encaminhado para a Cadeia de Pium, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Araguaína, cidade para onde será recambiado.

A Polícia Civil afirma que está em busca do segundo indivíduo que participou do latrocínio.