Atualizada às 15h10 do dia 6/2

Se apresentou na 12ª Delegacia de Polícia de Augustinópolis, na tarde desta segunda-feira, 5, o homem de 39 anos, suspeito de matar a esposa, também de 39 anos, com golpes de faca, e de ferir a filha de 15 anos e o enteado, de 19, na madrugada do último domingo, 4, em Praia Norte, no Bico do Papagaio.  

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em nota ao JTo, ao se apresentar na delegacia o suspeito acabou detido pelos policiais em  cumprimento ao mandado de prisão preventiva pelos crimes de feminicídio e pelas tentativas de homicídios.

Durante o registro da prisão, de acordo com a pasta, o suspeito se reservou ao direito de permanecer em silêncio. Na sequência, foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento do município para receber atendimento médico, por ter se ferido ao cair de moto durante a fuga. 

"Após os procedimentos legais cabíveis, o suspeito será encaminhado à cadeia pública de Augustinópolis, onde ficará à disposição da justiça", informou a SSP, ao ressaltar que o caso segue em investigação pela 9ª Delegacia de Praia Norte.

Sobre o estado de saúde da filha e do enteado do suspeito, a pasta informou que "o rapaz de 19 anos, que é filho da vítima, já recebeu alta e acompanhou o enterro da mãe. Já a adolescente, filha do suspeito, permanece hospitalizada". 

Relembre o crime

Militares realizavam patrulhamento quando foram acionados para uma ocorrência na Vila Arco Íris, em Praia Norte, por volta de 1h do domingo, 4. Ao chegarem no local, o irmão da vítima contou que o suspeito seria o esposo da vítima e que teria fugido após o crime. 

No imóvel, os militares foram informados que o suspeito matou a sua esposa, mulher de 39 anos a facadas e em seguida atingiu os dois filhos, uma adolescente de 15 anos e um rapaz de 19, com golpes de faca.

De acordo com a corporação, os militares acionaram a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal, que estiveram no local e realizaram os trabalhos de perícia e remoção do corpo.

Ao Jornal do Tocantins, um irmão da vítima, que preferiu não ser identificado, contou que familiares após terem conhecimento do ocorrido se deslocaram até a residência da vítima e momentos depois foram ameaçados pelo suspeito, que estaria armado. 

Com informações repassadas por testemunhas, policiais civis e militares realizaram cerco para buscas na região do município, onde moradores de um povoado teriam visto o suspeito, que estaria armado e tentava fugir em uma motocicleta.