Os servidores estaduais dos grupos de risco que já receberam a imunização da segunda dose contra a Covid-19 devem voltar ao trabalho após 15 dias da aplicação da vacina. Essa medida está prevista pela Instrução Normativa n°5/2021 publicada no Diário Oficial. 

Essa Instrução Normativa regulamenta o retorno às atividades presenciais dos servidores que compõem o grupo de risco da Covid-19. Após pelo menos 15 dias da ministração da vacina, os trabalhadores devem retornar às atividades com a comprovação da vacinação protocolada no Setorial de Recursos Humanos do órgão, secretaria ou entidade que está lotado.  Esse enviou dos documentos deve ser realizado em até cinco dias úteis após o recebimento da segunda dose. 

Ainda conforme a IN, os servidores que não foram vacinados ou que não ultrapassaram este prazo devem continuar em trabalho remoto. O documento também traz os procedimentos para os casos de servidores que compõem este grupo e não queiram se vacinar ou que, por decorrência da comorbidade, não podem se vacinar.