O 2º sargento da Polícia Militar Anamon Rodrigues de Sousa, de 38 anos, morreu durante uma troca de tiros com um grupo criminoso nesta sexta-feira, 4, em Miracema. A informação é que pelo menos um suspeito teria morrido também na ocorrência. 

Conforme a PM, o sargento atendia a uma ocorrência no município, quando houve uma troca de tiros. “O militar foi vítima de uma ação criminosa e covarde durante o exercício da sua função”, conforme nota de pesar da PM. 

O Jornal do Tocantins solicitou informações à Polícia Militar sobre o caso, o que levou a morte do policial e, posteriormente, a morte de pelo menos um suspeito de ter matado o sargento, entretanto, a PM informou que a ocorrência ainda está em andamento. 

Sobre a solicitação do relatório de ocorrência, a PM está encerrando e divulgará Nota Oficial assim que finalizar.”

Luto

Em nota enviada à imprensa, o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Julio Manoel da Silva Neto, lamentou a morte do militar. "O sargento Anamon era um profissional dedicado e proativo, tendo servido à PMTO com dedicação desmedida, colocando sua vida em detrimento da segurança pública”, disse em nota.

O militar deixa esposa e duas filhas e estava lotado na 6ª CIPM na cidade de Miracema.

“Em nome de toda a Corporação, estimamos os mais sinceros sentimentos neste momento de profunda dor e tristeza. Que Deus possa confortar os familiares, amigos e irmãos de farda", finalizou o comandante.