Por conta do novo coronavírus (Covid-19), a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) decretou situação de emergência em saúde pública na Capital. O anúncio saiu na noite deste sábado, 14, por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do Município. Segundo o documento, as aulas na rede pública municipal, as atividades do Centro de Criatividade da Fundação Cultural e as aulas e apresentações da Orquestra e Coral Jovem da Guarda Metropolitana estão suspensas.

Também estão suspensos os eventos com grandes aglomerações, até aqueles que já tinham sido autorizados pelo município. A prefeitura informa que a situação pode mudar a qualquer momento, mas o decreto se manterá até que o estado de emergência perdure.

A decisão saiu logo após a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informar na sexta-feira, 13, por meio de nota, que ainda não tinha necessidade de suspender as aulas na rede pública municipal de ensino, decisão que já tinha sido anunciada pelo Governo do Tocantins em relação as aulas da rede estadual.

COE

O executivo municipal informou que o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Palmas Covid-19) está ativo. A unidade coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde pode modificar ou alterar medidas referentes ao enfrentamento da proliferação do novo coronavírus, de acordo com a evolução do cenário epidemiológico.