Durante a manhã de hoje o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, em coletiva a imprensa, falou sobre a polêmica sobre veto no Projeto de Lei do Plano Municipal de Educação (PDE). Amastha disse que fará um documento jurídico para regulamentar as discussões sobre ideologia de gênero na educação municipal. Com a aprovação do documento na Câmara Municipal ficará proibida a discussão de sobre ideologia de gênero nas escolas municipais.

Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), o prefeito informou que a gestão e a maioria dos vereadores são contra a discussão de ideologia de gênero no âmbito da educação municipal. O documento será enviado, na próxima semana, à Câmara Municipal para ser votação. 

Livros 

Além disso, durante a coletiva também foi abordado a questão dos livros adotados nas escolas. “Não podemos proibir uma escolha do professor, mas vamos propor uma discussão mais ampliada, junto aos pais, para que essa escolha seja feita com maior participação”, disse o prefeito segundo a Secom.