O pai da menina Laura Vitória, desaparecida desde 9 de janeiro deste ano, Genesis Ribeiro da Rocha e os irmãos Maurício e Murilo Coelho Ranzi foram condenados por tráfico de drogas pela Justiça. A decisão foi proferida pelo titular 4ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, juiz Luiz Zilmar Pires.

Na sentença, Pires condenou Genesis e Murilo a três anos e seis meses de reclusão em regime fechado, além de R$ 750,00 dias multa. Os dois não podem recorrer da decisão em liberdade já que são reincidentes.

Já Mauricio foi condenado a quatro anos e dois meses e R$ 420,00 dias multa. Ele pode recorrer da decisão em liberdade, já que compareceu a todos os atos processuais.

Caso

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), no final de março, os três réus foram flagrados transportando 175 gramas de maconha, em Palmas.No mesmo dia, foi encontrado um deposito, na casa de um deles, sete porções da mesma substância, duas balanças de precisão e materiais que seriam utilizados para acondicionar entorpecentes.

Quando abordados pela polícia, eles tentaram fugir. Após serem pegos eles confessaram o crime. Segundo informações do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ-TO), o pai da menina Laura já havia cumprido pena em regime fechado e semiaberto pelo mesmo motivo e há menos de um ano havia conquistado o direito de responder pelo crime em regime aberto.