O incêndio que atingiu a Unidade de Regime Semiaberto Masculina (Ursa), em Palmas, na manhã de hoje, teve início após um motim dos presidiários. Segundo a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), os presos na unidade terão progressão de pena devido ao incidente. 

Conforme a pasta, dos 95 detentos, 37 que são autorizados pela Justiça para o trabalho externo, voltarão para o regime domiciliar, já que possivelmente não estavam na unidade na hora da ocorrência. Já os outros 56, que estavam na Ursa, passarão do regime semiaberto para o regime fechado.

A secretaria confirmou que a unidade ficou parcialmente destruída e que os alojamentos foram danificados. Os detentos serão encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). A perícia foi acionada para realizar o laudo informando as causas do incêndio. 

Fogo 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio iniciou por volta das 9 horas e foi controlado após cerca de uma hora de trabalho. Ninguém ficou ferido. A Polícia Militar informou que acompanhou a contenção do fogo e que realiza o policiamento da área, que foi isolada.