A Polícia Militar de Araguaína, na noite de ontem, por volta das 19h30, deparou-se com um roubo em andamento no Bairro São João realizado por dois assaltantes. Na ocorrência, um dos suspeitos acabou sendo atingido por um tiro e falecendo.

No momento em que a polícia se deparou com os assaltantes deu ordem de parada a dois indivíduos que estavam em uma motocicleta, nessa hora os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os policiais que revidaram. Um dos envolvidos, de 25 anos, foi alvejado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O mesmo estava em posse de um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e três munições intactas.

O outro suspeito, de 19 anos, saiu em fuga sendo localizado pela PM em uma residência. Após os militares abordarem na casa, o homem atirou novamente contra os policiais, iniciando um novo confronto. O agressor foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com uma munição deflagrada e cinco munições picotadas.

Na residência, segundo a polícia, havia uma terceira pessoa prestando apoio aos infratores, o mesmo também efetuou disparos contra a polícia, fugindo em seguida e não sendo localizado.

Segunda a PM, ambos os indivíduos já tinham diversas passagens, tais como: roubos, receptação e porte ilegal de arma de fogo. As vítimas reconheceram os indivíduos como autores do crime.