Uma ação de combate à criminalidade desarticulou um ponto de venda de venda de drogas e prendeu uma mulher suspeita de tráfico em Araguaína, Norte do Estado.  A ação ocorreu no último sábado, 9, com  a atuação de policiais civis da Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc) e da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deic). 

Conforme a Polícia Civil, a Denarc investigava a conduta de um grupo de pessoas devido a suspeitas do envolvimento com o tráfico de substâncias entorpecentes na cidade. Após semanas de averiguação na “Feirinha”, os agentes perceberam que devido à demolição de construções no local, dezenas de e usuários haviam migrado para uma loja de conveniência no intuito de adquirir drogas.

No sábado, as Delegacias deflagram a ação porque nos fins de semana falsa conveniência tinha maior movimentação. A proprietária do local foi presa e autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Na loja de conveniência e mais dois locais, com mandados de busca e apreensão, as equipes localizaram várias porções de crack, maconha, balança de precisão, além de R$ 6.579,00 em espécie, vindos da venda de entorpecente. 

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, a investigada foi encaminhada para a Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

PM

Já neste domingo, 10, a Polícia Militar acionada para uma ocorrência no Setor Parque do Lago prendeu um homem de 19 anos e apreendeu drogas. A PM havia recebido informações que em uma residência ocorria venda de drogas.

Ao abordar o jovem, próximo a casa o detido levou os policiais para a residência, onde foram apreendidas 575 gramas de crack, balança de precisão, uma quantia de dinheiro em espécie, além de vários objetos de natureza duvidosa. O homem e os produtos ilícitos foram conduzidos à Central de Flagrantes.