Uma mulher de  22 anos foi presa, em flagrante, na tarde desta quarta-feira, em Palmas, por tráfico de drogas e por guardar insumo para produção e transformação de entorpecentes.

Além da prisão, a Polícia Civil também interditou  um ponto de armazenagem, localizado na quadra 603 Norte, na Capital, e apreendeu 600 gramas de cocaína, 1,2 kg de crack, 2 kg de maconha, 79 comprimidos de ecstasy e 10 kg de fenacetina (substância encontrada na cocaína).

Conforme o delegado-chefe da operação, Enio Walcácer, a prisão e as apreensões são resultado de uma intensa investigação relacionada a traficantes que mantêm o domínio de drogas de dentro do sistema prisional. “No decorrer das apurações, identificamos este ponto de armazenagem de drogas quadra 603 Norte”, afirmou ao explicar que, após monitoramento no local, foi identificado um fluxo de recebimento e entrega de quantidades relevantes de drogas.

O delegado ainda destacou que somente após a confirmação, por meio de observação, da existência de tráfico de drogas no local, foi que a equipe operacional da Divisão de Narcóticos planejou a abordagem do local, onde foram encontradas várias substâncias entorpecentes, bem como grande quantidade de insumos para a multiplicação de drogas.

Fenacetina

A fenacetina é um insumo utilizado para a produção de drogas proibido no Brasil, geralmente adquirida em outros países e negociada no mercado ilegal no Brasil, utilizada para mistura e ampliação de cocaína e crack. Pura tem efeitos antitérmico com uma infinidade de efeitos colaterais que levou a sua proibição.