Atualização às 16:43

Uma fala notícias sobre uma paciente suspeita de Covid-19 em grave estado de saúde em Peixe virou alvo de investigação na cidade. O Ministério Público (MPTO) ao ser procurado pela Secretaria Municipal de Saúde requisitou à Polícia Civil a instauração de procedimento para apurar a identificação do suspeito de repercutir a falsa informação. 

Conforme o MPTO, a notícia causou pânico na cidade e, no entanto, segundo a gestão de saúde, a paciente teria sido encaminhada para o Hospital de Regional de Gurupi apenas por precaução, entretendo estaria internada em leito clínico e com quadro de saúde estável. 

A informação falsa, divulgada pelas redes sociais no último domingo, 5, era que a moradora estaria em estado grave e respirava com a ajuda de aparelhos

Segundo o MPTO, essa prática de provocar alarme a população ao anunciar um desastre ou perigo existente sem ser verdadeiro ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto configura em delito, previsto na Lei de Contravenções Penais.

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Peixe ainda não foi informada oficialmente sobre a requisição para a investigação.