Encerrada na manhã deste domingo (11), após 24 horas consecutivas de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, a maratona de vacinação em Goiânia contabilizou 6,5 mil pessoas vacinadas. A imunização, em formato drive-thru no Paço Municipal, teve início às 8h de sábado (10) e tinha a meta de vacinar entre 10 mil e 12 mil pessoas até às 8h deste domingo (12).

>> Receba gratuitamente em seu whatsapp notícias de Goiás sobre vacinação, Covid-19, decretos e outras informações relevantes. Clique. <<

O prefeito Rogério Cruz agradeceu a dedicação de toda a equipe de saúde da Prefeitura de Goiânia. “Graças a esse esforço conjunto alcançamos, ainda ontem, a faixa etária de 41 anos e avançaremos ainda mais na vacinação. Já temos 8 mil atendimentos agendados para os próximos dias”.

A maratona de vacinação começou atendendo pessoas a partir de 43 anos de idade, depois passou para 42, e, na madrugada deste domingo (11), ampliou para 41 anos. Conforme a nova determinação do Estado, 100% das vacinas serão destinadas para a população em geral em ordem decrescente de idade. Somente idosos, gestantes e puérperas poderão vacinar-se independente da faixa etária. Eles seguem sendo atendidos no Ciams Dr. Domingos Viggiano (Ciams Jardim América), por demanda espontânea.

A Prefeitura informou ainda que na segunda-feira (12), pessoas a partir de 41 anos também poderão receber a primeira dose da vacina mediante agendamento em 16 unidades de saúde espalhadas pela capital. A imunização também segue para quem já estiver no prazo de receber a segunda dose da Astrazeneca.