Uma jovem de Tocantinópolis, das iniciais T.S.M., de 23 anos, escapou correndo da morte por volta das 14h deste domingo. Ele sofreu uma tentativa de homicídio na rua três, no setor Alto Bonito, em Tocantinópolis quando o atirador efetuou ao menos seis disparos na direção dele.

Uma simples busca no sistema processual da Justiça do Tocantins retorna mais de dez processos criminais apenas nos últimos quatro anos em o jovem figura como réu. Há pelo menos oito ações penais em que o Ministério Público o denuncia por diversos crimes, maioria de roubo, a exemplo de roubo de equipamentos de construção civil, como maquitas, e bicicletas, entre outros. Há também procedimentos por tráfico de droga e furto a residências.

Dois tiros acertaram a coxa direita da vítima, mas ela conseguiu fugir enquanto o algoz recarregava o revólver calibre 38.

Aos policiais, ele chegou a apontar o apelido do suposto atirador, de quem seria rival na cidade.

Em razão do ferimento, na região da coxa direita, com duas perfurações, ele foi levado para Unidade de Pronto Atendimento. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Autuado como tentativa de homicídio pela 4ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Tocantinópolis, o inquérito será conduzido pela 20ª Delegacia de Polícia (Tocantinópolis).