Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. De acordo com as investigações, a arma teria sido usada para atirar em um adolescente. A prisão aconteceu  na tarde de segunda-feira (1), no setor Novo Jardim, em Dianópolis.

Conforme a Polícia Civil (PC), a prisão do suspeito foi realizada durante cumprimento de mandado de busca e apreensão sobre o caso de um adolescente baleado em fevereiro. 

O delegado Márcio Duarte Teixeira, responsável pelas investigações, explica que os agentes civis foram até uma casa onde o suspeito do crime estaria morando.

“Logo após tomar conhecimento do crime, a Polícia Civil adotou as providências necessárias e identificou o autor do disparo de arma de fogo, que também seria um adolescente”, disse o delegado.

O adolescente não estava na casa, mas a PC encontrou na casa munições intactas e duas armas de fogo artesanais. Ainda de acordo com a polícia, os agentes civis foram até outro endereço onde a arma do crime foi encontrada com o jovem de 19 anos, preso em flagrante.

O suspeito foi levado para a Unidade Penal Regional local.