As inscrições seguem abertas até esta quarta-feira, 14, para os projetos de proteção do bioma Amazônico. Podem ser inscritos projetos dos estados do Tocantins, Pará e Amazonas.

Conforme o edital "Floresta em Pé da Rede Transformar", serão apoiados três projetos com cerca de R$ 65 mil cada iniciativa. 

Ainda segundo o edital, podem participar das inscrições a Organizações de Sociedade Civil (OSCs), de direito privado, sem fins lucrativos, cooperativas, com ou sem fins lucrativos e negócio de impacto ou negócios sociais. 

As iniciativas devem estar alinhadas a uma das seguintes temáticas: meio ambiente; redução do desmatamento; inovação e tecnologia; empreendedorismo sustentável; cultura; sustentabilidade; consumo e pós-consumo sustentável; desenvolvimento local, econômico, social e ambiental e a geração de renda.

A Rede Transformar, uma iniciativa plural e multissetorial que reúne empresas para promover o desenvolvimento de comunidades. O edital e o link para as inscrições podem ser acessados pelo site Floresta em Pé.