H.V.S, 41 anos, acabou preso preventivamente nesta terça-feira, 14, em Babaçulândia, norte do Tocantins, suspeito de descumprir medida protetiva e ameaçar a irmã, uma sobrinha e os pais, que são idosos. As informações são da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Conforme a secretaria, ao tomar conhecimento que seria preso, H.V.S pegou sua moto e fugiu de Filadélfia, onde morava, para Babaçulândia, onde acabou preso por equipes da 34ª Delegacia de Polícia Civil.

Segundo a SSP, H.V.S agrediu fisicamente o pai, de 87 anos, a mãe, 79 anos, uma sobrinha e uma irmã. Ele acabou preso pelo crime e por “violar medida protetiva que o impedia de se aproximar das vítimas”.

A síntese da decisão no mandado de prisão expedido pelo Juízo Único da Comarca de Filadélfia datado no dia 13 de novembro, menciona que o suspeito, além de ter descumprido a decisão judicial de liberdade provisória que o impedia de frequentar a casa das vítimas, ou de manter contato, praticou novos delitos.

“[...] tendo prosseguido com o comportamento agressivo e proferido graves ameaças contra os pais idosos e a sobrinha, poucos dias após ter sido solto [...]”.

Ao ser preso, ele foi levado para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína e depois encaminhado à Unidade Penal Regional da cidade.