A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (7), na região sul de Palmas, um homem de 27 anos condenado a mais de 15 anos de prisão por roubos cometidos na capital e outras cidades do interior do Tocantins. O suspeito possuía um mandado de prisão preventiva emitido pela Vara Criminal da Comarca de Miracema. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, as investigações começaram há mais de 10 dias, quando equipes da 5ª Delegacia de Palmas receberam informações de Miracema.  O fugitivo da justiça, que não teve o nome divulgado, era procurado por crimes de roubo e estava escondido em Palmas e ainda cometendo crimes.

Após a prisão, a SSP informou que ele teria confessado participação em um roubo à mão armada na capital. Na ocorrência uma família foi feita refém e diversos bens foram roubados.

Ainda segundo a polícia, ele é conhecido no meio policial devido aos vários crimes praticados e conseguiu escapar do presídio de Aparecida de Goiânia em 2020. O homem foi levado para a Unidade Penal Regional de Palmas.