Atualizada às 12h30

Um homem de 44 anos, que não teve o nome divulgado, é suspeito de matar o atual namorado de sua ex-mulher, o pedreiro André Nascimento Lima, de 34 anos, e de ter disparado contra seu próprio filho, um adolescente de 14 anos. O crime ocorreu por volta de 1h36 desta terça-feira (26), no Setor Brasil, em Araguaína. As informações são da Polícia Militar (PM) e da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O suspeito está foragido.

No local, a testemunha, uma mulher de 36 anos, disse à Polícia Militar, que seu ex-marido invadiu sua casa, onde ela estava na companhia de um namorado quando o suspeito, de posse de uma pistola, efetuou disparos contra a vítima que veio a óbito no local.

O suspeito ainda tentou efetuar disparos contra a mulher, mas, o filho deles interveio se colocando na frente do suspeito, sendo alvejado na mão e na boca. A testemunha chegou a correr e se trancou em um quarto da residência. O adolescente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ainda de segundo a polícia, após o crime, a guarnição foi até o Hospital Regional de Araguaína, onde foi informada de que o estado de saúde do adolescente é estável.

O local foi isolado e a Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e estiveram no local, onde realizaram seus trabalhos.

A perícia revelou que a arma utilizada no crime era uma pistola calibre 40, conforme indicado pelos estojos encontrados no local. 

Em nota, a SSP informou que o caso já está sendo investigado pela 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Araguaína), mas até o momento não houve prisões relacionadas ao crime.

A pasta disse ainda que o corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo do Instituto Médico Legal de Araguaína, onde passou por exames de necropsia para ser liberado aos familiares.