Um homem que fazia desmanche de motocicletas para comercializar suas peças foi preso na manhã desta quinta-feira, 5, na Quadra 1306 sul, em Palmas. A Polícia Militar (PM) localizou o suspeito através de denúncias de vizinhos e prendeu o autor em sua residência.

Durante abordagem, a PM apreendeu duas motocicletas intactas e peças de outras duas motos, totalmente desmontadas. Questionado pela Polícia, o suspeito afirmou que realizava o desmanche por três meses e que recebia motos furtadas de terceiros. Segundo ele, as peças obtidas após o desmanche dos veículos eram vendidas comércio e em oficinas da Capital. O homem e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

Para o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Adão Pereira, a população precisa ter cuidado ao adquirir peças nos comércios e mecânicas em geral, visto que essa prática pode enquadrá-la no crime de receptação. “O furto e roubo existem em razão da receptação. Por outro lado, a participação da população em denúncias leva a PM a prender o criminoso, levando-o para a justiça”, finalizou.