A partir da próxima segunda-feira, 20, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Gurupi passará a aplicar a vacina contra a Covid-19 somente em duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em virtude do recesso de fim de ano. Essa mudança segue pelas duas últimas semanas de dezembro. 

As unidades em funcionamento serão a UBS Sol Nascente e a UBS Rosendo. Estarão à disposição da comunidade os quatro imunizantes para aplicação de primeira, segunda e terceira dose Pfizer, AstraZeneca, Coronavac e Janssen. 

Para receber o imunizante, o morador precisa apresentar o cartão de vacina e um documento de identificação.No caso de menores de idade, será necessário um responsável para assinar o termo de consentimento. 

Além disso, nos dias dos feriados de Natal e Ano Novo e nas vésperas, que serão facultativos, conforme decretado pelo Município, não terá vacinação e as unidades estarão fechadas.

Terceira dose

Na última semana, a Saúde de Gurupi reduziu o intervalo de aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. O intervalo entre a segunda e a terceira dose passou a ser de quatro meses e não mais de cinco meses.