Mais um furto é registrado em igreja na capital, desta vez na madrugada desta terça-feira (16). Foram levados objetos da Paróquia Santo Expedito, localizada no setor Santa Bárbara, região sul de Palmas. 

De acordo com o coordenador da comunidade, Paulo Renato, o furto deixou um prejuízo avaliado em mais de R$ 6 mil para a igreja.

 “Hoje por volta das 7h30 da manhã quando o padre veio abrir a igreja para receber o pessoal que está trabalhando na obra, observou que estava sem energia, procurou desativar o alarme mas não estava funcionando, e já observou a porta da capela do Santíssimo aberta, que sempre fica fechada”, relatou. 

Conforme relato do coordenador, uma pessoa entrou na paróquia após quebrar uma das janelas. O padre Sebastião Bezerra encontrou os objetos fora do lugar e chamou a polícia.

Foram levados uma mochila com datashow recém adquirido pela paróquia, um HD externo de micro, um violão e microfones. “Não havia dinheiro guardado na igreja, portanto não foi levada nenhuma quantia”, disse o coordenador. 

Ao perceber a falta dos objetos, o padre acionou a Polícia Militar (PM) que fez os procedimentos necessários. Membros da comunidade notaram outros objetos danificados.

”Nisso foram encontrados os microfones sem fio e o teclado, esse usado como escada para saltar o muro pra fora do pátio da igreja”, finalizou.

O JTo entrou em contato com a Polícia Militar (PM) e a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e aguarda retorno.


*Morgana Gurgel é integrante do programa de estágio entre Jornal do Tocantins e Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob orientação de Vilma Nascimento e Raphael Pontes