Em Gurupi, uma ação em barreiras sanitárias realizou mais de 200 testes de Covid-19 em Gurupi teve 64 resultados positivos durante o final de semana, com 13 ainda de infecção ativa. Essa força-tarefa da Secretaria Municipal de Saúde visa desacelerar o crescimento dos casos de Covid-19 na cidade. Os números forma divulgados nesta segunda-feira, 21.

Conforme a Saúde Municipal, além da testagem, as equipes também fazem a verificação de temperatura e orientações sobre os procedimentos para diminuir os riscos de contágio e transmissão do vírus. Essas barreiras são montadas nas cidades durante os finais de semana. 

No sábado, 19, na saída para Dueré, a Saúde realizou 55 testes, com 15 resultados positivos, que já não estavam mais com a infecção ativa. Também houve um teste positivo com infecção ativa. Já na saída para Peixe, foram 48 testes com dez positivos para infecção não ativa e quatro para ativa. 

Já no domingo, 20, na saída para Dueré foram 61 testes realizados, sendo 17 positivos sem infecção ativa e seis positivos com infecção ativa. Na outra barreira, a Saúde Municipal realizou 41 testes com nove positivos sem infecção ativa e dois positivos com infecção ativa.

A Saúde de Gurupi informou que as pessoas que testaram positivo, com infecção ativa do vírus, foram orientadas a procurar as unidades de saúde de plantão durante o fim de semana.