Um confronto entre policiais militares e suspeitos de um roubo de gado terminou com a morte de dois homens supostamente envolvidos no crime. A ação aconteceu neste sábado, 21, já às 23h45, em Cariri do Tocantins, durante uma ação da Operação Hórus Divisa.

Conforme a Polícia Militar (PM), uma equipe recebeu a informação de possível roubo de aproximadamente 170 cabeças de gado na zona rural de Dueré. Na ação, o grupo criminoso, especializado em roubos a propriedades rurais, teria mantido uma família em cárcere privado.

Com essas informações, um patrulhamento ocorreu na região e a Polícia de Goiás informou que a dupla estaria no Tocantins em um carro prata com placa de Goiânia. Com essas informações e as características dos suspeitos, a PM localizou um veículo em uma estrada vicinal, já próximo a Cariri, em atitude suspeita.

Ao avistar os militares, em ação da Operação, os suspeitos teriam tentado fugir, mas perderam o controle do veículo que saiu da estrada. Os dois teriam saído do carro atirando contra a PM que revidaram. A dupla morreu no local após ser atingida. Nenhum militar ficou ferido.  

A PM informou que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou os óbitos dos dois suspeitos.

Segundo a PM, a dupla foi reconhecida pelas vítimas como parte do grupo criminoso que realizou o roubo seguido de cárcere privado. Além disso, os dois já tinham passagens pela polícia por receptação, furto e roubo.

Ação apreendeu duas Armas de fogo e o veículo que teria sido usado no crime. A PM informou que o prejuízo com o roubo para a família seria de aproximadamente R$380.000,00.