Dois assassinatos foram registrados pela Polícia Militar (PM) de Araguaína. A primeira ocorrência aconteceu na noite de ontem, aproximadamente às 22h, o segundo assassinato foi registrado na manhã de hoje, por volta das 5h. Os dois fatos aconteceram no setor Araguaína Sul.

De acordo com o Tenente do 2º BPM, Rogério Rodrigues de Melo, um indivíduo chegou num carro prata não identificado e disparou vários tiros contra a vítima. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), o homem de 36 anos morreu com um único tiro que atingiu a cabeça. Outras três pessoas foram pegas no fogo cruzado: um homem de 25 anos teve a perna esquerda atingida, uma jovem de 19 anos foi baleada no peito esquerdo e uma adolescente, de 16 anos, teve o osso da perna esquerda fraturada.

A delegada da Polícia Civil (PC) em plantão, Verônica Carvalho, informou que os três cidadãos atingidos foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento e posteriormente encaminhados ao Hospital Regional de Araguaína. “Como a bala perpassou a perna do rapaz, ele foi atingido e logo liberado. As duas jovens seguem internadas”, informou a delegada que classificou o estado de saúde da que foi atingida no peito como “grave”.

A forma com que o assassinato do homem de 36 anos aconteceu leva a PM e a PC acreditar que se trata de execução, “mas para afirmar isso, precisamos de mais informações”, ponderou o Tenente Rogério. “Estamos fazendo o levantamento e o procedimento será encaminhado para a Delegacia de Polícia (DP), para que o delegado dê continuidade às investigações”, concluiu a delegada Verônica.

Briga de bar

Outro homem, de 35 anos, foi morto apedrejado nessa madrugada. O rapaz se envolveu em briga de bar com um grupo de pessoas e acabou sendo executado às 5h da madrugada, conforme testemunhas. Nenhum autor do crime foi identificado até o momento. O corpo do rapaz foi encaminhado ao IML onde segue aguardando familiares para reconhecimento.