Dois homens foram presos na noite desta sexta-feira, 4, em Arraias, sudeste do Estado, segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos autuado em flagrante delito por dirigir embriagdo e o outro por porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu durante uma operação de combate à criminalidade.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ação que foi coordenada pela delegada chefe da 105ª DP, Melicia Ganzaroli de Ávila, contou com apoio da Polícia Militar e também da Polícia Penal, foi realizada em vários pontos da cidade, sobretudo em locais de maior fluxo de pessoas e veículos, como entradas e saídas do município de Arraias.

A pasta também informou que ao longo da noite, os policiais civis, militares e penais realizaram diversas abordagens a veículos e pessoas em atitude suspeita. No decorrer dos trabalhos, após abordar um automóvel, o condutor, de 46 anos, foi conduzido até a Delegacia pela prática do crime de embriaguez ao volante. Na unidade policial, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo delito.

Em outra oportunidade, os policiais abordaram outro veículo e encontraram escondida atrás do painel do carro, conduzido por um homem de 34 anos, uma espingarda cartucheira, calibre 32. A polícia encaminhou o suspeito à Delegacia da Polícia Civil de Arraias. A corporação o atuou por porte irregular de arma de fogo.

A Polícia Civil destacou que os homens recolheram aos cofres públicos, os valores arbitrados como fiança pela autoridade e, com isso, obtiveram o direito de responder aos processos em liberdade, conforme determina a legislação vigente.