Um público estimado pela Igreja Católica em quatro mil pessoas compareceram na noite desta quinta-feira, 31, à procissão no entorno da Praça dos Girassóis, de onde os tapetes de Corpus Christi foram montados até Catedral Metropolitana de Palmas.

O arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, ressaltou que os desenhos dos tapetes nesta data é um reflexo da cultura da sociedade em geral, que usa o objeto quando deseja demonstrar que alguém importante vai passar pelo local.

O pároco da Catedral Divino Espírito Santo, padre Eduardo Zanon, explica que além da confecção dos tapetes, a programação do Corpus Christi também foi voltada para celebrações nas paróquias, com a missa solene. A solenidade foi finalizada com a procissão nas ruas próximas à Praça dos Girassóis.

Arquidiocese

Outro ponto importante da celebração é que nesta quinta-feira também foi comemorado o aniversário de 22 anos da Arquidiocese de Palmas, referência para Palmas e outros 11 municípios. Para marcar a data, um grande bolo festivo foi cortado e dividido entre os fiéis, encerrando a programação do dia.