Denúncia protocolada pelo promotor de Justiça André Varanda afirma que o empresário do ramos de material para eventos Bruno Teixeira da Cunha contratou o ex-candidato a vereador em Aparecida do Rio Negro Gilberto de Carvalho Limoeiro Parente Júnior, o Júnior da Serra, para matar o empresário Elvisley Costa de Lima. Segundo o promotor, Bruno pagou antecipadamente o valor de R$ 25 mil ao executor. 
 
O empresário morreu após ser atingido por tiros enquanto conversava com Bruno Cunha, no dia 24 de janeiro de 2020, por volta das 9h, em um dos bolsões de estacionamento da Avenida Palmas Brasil, na Quadra 704 Sul.  A denúncia qualifica o homicídio como motivo torpe e por dificultar a defesa da vítima.
 
Segundo o promotor, no dia do crime, Bruno Teixeira Cunha ligou para o empresário propondo uma conversa sobre uma dívida que possuía e Elvisley cobrava o pagamento. Após combinarem, Bruno o levou para o estacionamento onde havia sido combinada a execução com Júnior da Serra. 
 
Enquanto Bruno distraía Elvisley Lima conversando com ele na caminhonete da vítima, Júnior da Serra se aproximou do carro, pelo lado do motorista - recurso que dificultou a defesa do empresário, conforme o promotor - e efetuou vários disparos contra o empresário. Lima morreu no local.
 
“O conjunto probatório indiciário demonstra que o denunciado Gilberto de Carvalho matou a vítima a mando do denunciado Bruno Teixeira, devedor de vultosa quantia à vítima, mediante promessa de pagamento, tendo Gilberto de Carvalho recebido antecipadamente pelo “serviço” a importância de R$ 25.000,00 (conforme dados telefônicos obtidos por meio judicial)”, escreve o promotor.
 
Varanda afirma que Júnior da Serra ao ser preso em cumprimento a Mandado de Prisão, confessou, em parte, a autoria do crime. Ele está preso em Goiás. 
Bruno Teixeira tem negado a autoria e é considerado foragido pela Justiça. “Entretanto, as provas coligidas aos Autos de Inquérito (Laudos Periciais, imagens, quebras de dados telefônicos, etc.), indicam a coautoria de sua parte”, acusa o promotor.