Após sofrerem um acidente de trânsito, duas mulheres foram resgatadas e salvas por um integrante do Centro Integrado de Operações Aéreas. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira, 6, na divisa entre o Tocantins e o Pará, quando a condutora do carro, entrou na balsa em Caseara, perdeu o controle e acabou caindo no Rio Araguaia. 

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o sargento da Polícia Militar, Lirrayne de Oliveira Milhomem, e um funcionário da balsa perceberam o acidente e iniciaram o resgate. O integrante o Ciopaer pegou um colete salva-vidas e pulou na água, logo alcançado a condutora, de 34 anos, que tinha conseguido sair do sair do veículo, posteriormente, nadou até o veículo e conseguiu retirar a mãe da motorista a puxando pela janela. 

“Ela (a condutora) pedia socorro desesperadamente, pois sua mãe idosa estava presa no carro. Foi então que entreguei o colete salva vidas pra ela e continuei nadando até o carro para salvar a vida da senhora que não conseguia sair do carro, que estava afundando rapidamente”, relatou. 

Conforme a SSP, com as mulheres fora do veículo, o funcionário da balsa auxiliou, com uma canoa, a levar as duas mulheres até às margens do rio. Por não haver afogamento, as duas ficaram bem e não precisaram de atendimento médico. O nome das duas não foi divulgado pela Polícia Civil. 

Agradecimento e missão

A SSP informou que a condutora, de 34 anos, estava em viagem com a mãe, que tratamento médico, agradeceu e relatou que não sabia o que teria acontecido sem a ajuda do sargento atuante na Ciopaer. Já Milhomem afirmou que “proteger cidadãos e a sociedade é uma missão a ser exercida com ou sem farda, em exercício da profissão ou não”, por meio da assessoria. 

A Diretoria do Centro Integrado de Operações Aéreas está subordinada à Segurança Pública do Tocantins e é composta das três forças de segurança Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.