Após as reclamações de falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Jornal do Tocantins foi informado que os equipamentos chegaram na tarde deste domingo, 22. A redação questionou a Prefeitura de Palmas sobre a quantidade de EPIs que a Capital recebeu, mas até às 18 horas não havia resposta. 

Conforme publicado na coluna Antena Ligada, os médicos que atuam no Samu relataram que os equipamentos utilizados pelo atendimento no sábado, 21, quando prestaram socorro a um agente da Polícia Civil em crise respiratória eram os últimos que o órgão disponibilizava. 

A informação era que as EPI eram ainda doação do Ministério da Saúde durante o auge da propagação do Ebola, em 2016. O protocolo é usar o EPI adequado para atendimento de casos suspeitos de terem sintoma da COVID-19 e entre os equipamentos indicados estão roupa privativa, sapatos fechados, máscara cirúrgica, protetor facial, luvas, capote ou avental descartável, gorro e propés (sapatilha cirúrgica).