O advogado trabalhista Leonardo Maciel escapou ileso de um acidente automobilístico por volta das 11h deste sábado, na companhia da mãe, uma irmã e outra advogada que o acompanhavam na viagem de retorno de Gurupi. Maciel é candidato à presidência da seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil e voltava de atos de campanha classista no sul, que incluiu visita a advogados em Peixe. O acidente ocorreu na capital, na TO-050, próximo à igreja Sibapa.  

Segundo o coordenador da campanha, Márcio Lins, integrantes da chapa “Inovação e Renovação” e familiares aguardavam Maciel em uma feijoada no comitê de campanha, quando ele recebeu a informação do acidente do próprio advogado.

“Imediatamente eu liguei para ele, que me antedeu ainda bastante atordoado e disse que havia chamado um guincho, mas não sabia o local do acidente nem como havia acontecido”. De acordo com o coordenador, o advogado passou por exames na Unimed que não constaram nenhum ferimento".

A advogada Kelly Pereira, namorada de Maciel, que o levou para o hospital relata que ele já recebeu alta e se encontra de repouso em casa. "Os exames não constataram nenhuma lesão ou fratura. Está com um pouco de dor devido aos impactos, mas nada demais". Ela afirma que havia óleo na pista o que causou a perda do controle do veículo, que sofreu sérios danos.

Os demais integrantes também não tiveram ferimentos além de vermelhidão no rosto da mãe do candidato. A família do advogado, inclusive, esteve na feijoada para tranquilizar os colegas de Maciel e participar de uma oração coletiva realizada a favor das vítimas.