Atualizada às 11h13min de 15/02

Um acidente registrado na manhã desta quinta-feira, 15, entre duas balsas em Porto Nacional, região central do estado, deixou ao menos cinco pessoas feridas, conforme divulgou o Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

De acordo com a corporação, o acidente ocorreu por volta das 8h20min, quando as embarcações faziam a travessia e uma delas colidiu com a outra. Até o momento da publicação da matéria não houve registro de óbitos.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), um dos veículos que estava em uma das balsas se moveu com o choque e atingiu cinco pessoas, pressionando na grade. Uma das vítimas está em estado grave.

Ainda conforme os militares, as cinco pessoas feridas estão sob cuidados dos bombeiros militares e da equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu).

Entre as vítimas com lesão, uma teria fraturado um dedo, e a outra fraturado a perna. 

Ainda de acordo com os bombeiros, a Marinha do Brasil também foi acionada para investigar as circunstâncias do acidente.

A Secretaria da Segurança Pública confirmou nesta quinta-feira, que não houve registro de óbitos. Informou ainda que a Polícia Civil foi acionada e já iniciou as investigações sobre o ocorrido.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES), cinco vítimas do acidente foram recebidas no Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN), as quais seguem sob os cuidados da equipe multiprofissional da unidade.

A pasta também pontuou que “com base na resolução n° 1.638/2002 do Conselho Federal de Medicina, não é autorizada a repassar informações contidas nos prontuários dos pacientes internados, sem o consentimento de familiares ou responsáveis legais”.

O que diz a Prefeitura 

Em nota, a Prefeitura de Porto Nacional lamentou o acidente entre as balsas. Disse também que encaminhou um médico da Unidade Básica de Saúde para auxiliar no socorro das vítimas no Hospital Regional. 

“O município se coloca à disposição na assistência aos feridos e familiares”.