O deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi hostilizado pelos passageiros de um voo que saia de Rio de Janeiro com destino a São Paulo, na manhã dessa segunda-feira (19). O vídeo publicado nas redes sociais mostra Cunha retirando a bagagem de um compartimento da aeronave. Em seguida, uma passageira começa a ironizar as contas no exterior atribuídas a ele.

“Senhor Eduardo Cunha, muito obrigada por roubar o Brasil inteiro. Estamos todos muito gratos pelo que o senhor fez”, diz. Os demais passageiros começam a aplaudir o protesto da mulher. “Quero que o senhor apodreça na cadeia. Não é justo a sociedade conviver com uma pessoa da sua figura”, completa.

Cunha não tem nenhuma reação durante o vídeo. No final, ele olha a mulher sem dizer uma palavra.

De acordo com o jornal "Extra", o peemedebista viajava sozinho e não houve registro de manifestações contrárias a presença dele até a aterrissagem no aeroporto de Congonhas, às 9h58m.

Esta não é a primeira vez que o ex-deputado foi hostilizado após sua cassação, no dia 13 de setembro, por quebra de decoro parlamentar. No aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, Cunha foi alvo de protestos e também fotos de admiradores.