Uma mulher assumirá o comando da Empresa de Saneamento de Goiás S/A (Saneago). Marlene Alves de Carvalho e Vieira, assume interinamente, por ser a presidente do Conselho de Administração da companhia, o lugar deixado por José Taveira, preso ontem na Operação Decantação, que apura desvios de verbas públicas para abastecer campanhas eleitorais.

Marlene Alves de Carvalho e Vieira também é presidente do Goiás Previdência (GoiasPrev). De acordo com a assessoria de imprensa da GoiasPrev, ela deverá acumular as duas funções.

A Saneago é uma sociedade de economia mista, onde o governo do Estado é o maior acionista. O acompanhamento da gestão é feito pelo Conselho de Administração. 

O conselho é composto por nove membros. Entre eles estão os secretários das Cidades e Meio Ambiente, Vilmar Rocha, e da Saúde, Leonardo Vilela, assim como o ex-presidente da empresa, Júlio César Vaz.

Com a Operação Depuração, deflagrada ontem, a diretoria atual foi afastada (presidente e três diretores). Apenas o vice-presidente, Rubens Marques, permaneceu.