A Prefeitura de Goiânia fará hoje denúncia à Delegacia da Receita Federal sobre a fraude envolvendo Documentos de Arrecadação de Receitas Federais (DARF’s) que citam a prefeitura como cedente de valores. O golpe foi informado ao Paço por um escritório de contabilidade que recebeu e-mail de um cliente pedindo checagem de cobrança. Se pagos pelos contribuintes, os valores serão creditados em uma agência bancária em nome de pessoa física.

O boletim de ocorrência será registrado hoje após a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) ter recebido cópia de DARF que cobra de uma empresa na Vila Abajá o pagamento de R$ 313,74. “A pessoa estranhou o fato de receber um DARF, que é um documento fiscal de caráter federal, que informa a prefeitura como cedente. Além disso, não encontrou no Simples Nacional qualquer tipo de informação sobre essa cobrança. Por isso, entrou em contato com o contador que imediatamente nos acionou”, conta a superintendente de Administração Tributária, Vera Sotkeviciene.

A conta da pessoa que estaria recebendo o dinheiro é do Banco do Brasil. A prefeitura orienta que as pessoas fiquem de olho e consulte antes de efetuar o pagamento. “Pedimos que os cidadãos que receberam documentos deste tipo não os paguem e procurem imediatamente a delegacia da Receita Federal, que apurar a fraude”, aconselha o secretário municipal de Finanças, Stenio Nascimento da Silva.