Atualizada às 10h18

O filho do ex-governador de Goiás Alcides Rodrigues foi quem prestou o primeiro socorro ao pai após o acidente na noite de terça-feira (18), na GO-210, entre Rio Verde e Santa Helena. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o político teria reclamado de dores no tórax ao filho, que é médico.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Alcides dirigia uma caminhonete GM S-10 com placa de Goiânia, não conseguiu fazer uma curva a esquerda, saiu da pista e capotou as margens da rodovia, no km 18. A PRE não soube informar se as vítimas fizeram o teste do bafômetro.

O outro ocupante do carro era Moacir Pereira, amigo do ex-governador, que ficou preso nas ferragens. Ambos foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao Hospital de Urgências de Santa Helena de Goiás (Hurso) com ferimentos leves.

Em nota, o Hurso afirmou que é estável o estado de saúde do ex-governador Alcides Rodrigues Filho. O hospital não vai divulgar nenhum detalhe do estado de saúde do ex-governador a pedido da família.