Equipes da Aeronáutica e do Corpo de Bombeiros encontram na manhã desta segunda-feira (27) os destroços do helicóptero que saiu de São Paulo e tinha como destino a cidade de Americana (a 128 km de São Paulo).

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que as cinco pessoas que estavam a bordo da aeronave, modelo Bell 407, morreram. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

Segundo a Aeronáutica, os destroços foram localizados próximo a Jundiaí (a 60 km de São Paulo) pela tripulação da aeronave especializada, modelo SC-105, por volta das 8h desta segunda.

Em função das condições de visibilidade e das características geográficas da região, a Aeronáutica informou que foi deslocado um helicóptero Águia, da Polícia Militar, para o local, que confirmou que se tratava dos destroços da aeronave desaparecida.

Peritos do Seripa 4 (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram para o local para fazer uma apuração inicial dos fatos. O helicóptero decolou do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, por volta das 7h50 deste domingo (26), com destino a Americana.

Além da FAB, as buscas pelo helicóptero também contou com a ajuda do Corpo de Bombeiros. As buscas começaram ainda na noite deste domingo, mas foram suspensas devido ao mau tempo, e retomadas pela manhã. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que a aeronave estava regularizada.