Os palmenses mais uma vez foram às ruas na manhã deste sábado, 19, para uma nova manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O protesto, a exemplo do último dia 29,  começou na rotatória da Avenida JK com a NS-2 – próximo ao Palácio Araguaia.

Conforme a organização, após a concentração os manifestantes seguiram em passeata pelas principais avenidas do centro da cidade. O protesto está sendo organizado por movimentos sociais e entidades representativas de servidores públicos e da sociedade civil organizada.

Uma das pautas do manifesto são as quase 500 mil mortes pela Covid-19 no País e a demora na vacinação de toda população acima de 18 anos.

O movimento em Palmas faz parte de um ato nacional, que reúne ao menos 85 cidades brasileiras, incluindo 25 Capitais, com protestos marcados neste sábado. 

Um dos integrantes do comitê Fora Bolsonaro, Vitor Farias aposta que a população está cada dia mais se manifestando contra o Governo Federal. "Estamos na rua para pedir a saída do presidente Bolsonaro, auxílio emergencial de R$ 600,00 e vacina para todos", completa.

Em janeiro houve em Palmas diversas carreatas a favor da vacinação contra Covid-19 e contrária ao presidente Jair Bolsonaro, em locais como o Jardim Aureny III e Taquaralto.