O candidato Marcelo Freixo (PSOL), que concorre à Prefeitura do Rio, chegou para votar por volta das 10h20 deste domingo (30) no clube Paissandu, no Leblon, zona sul do Rio. O deputado foi acompanhado da filha, da mulher e de sua vice, a advogada Luciana Boiteux.

Freixo disse acreditar numa virada na eleição do Rio. Pouco antes de votar num clube do Leblon, o candidato do PSOL afirmou que a "eleição está aberta" após a "reação forte nos últimos dias". Vestido de camisa azul, ele fez um apelo aos eleitores indecisos. "Algo diferente está acontecendo. As pesquisas ainda não conseguiram antecipar. Vamos ter uma surpresa eleitoral no final do dia", disse Freixo, antes de votar. Ao deixar o clube, ele foi chamado de "comunista" por um eleitor.
O candidato foi para sua casa após votar a disse que acompanhará a apuração na Cinelândia com os seus eleitores. Marcelo Crivella (PRB) lidera as intenções de voto com 58% dos votos válidos, segundo Datafolha deste sábado (29), mas a diferença para Freixo diminuiu dez pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, divulgada no dia 25.