O desembargador Ronaldo Eurípedes determinou, na última quarta-feira, 6,  que um juiz criminal da comarca de Palmas efetue as citações e interrogatórios sobre ação penal contra do deputado Francisco da Rocha Miranda.

O parlamentar afirma que a ação se refere a uma arma de fogo calibre 38 encontrada em sua residência em novembro do de 2016. Na época, conforme noticiado pelo Jornal do Tocantins, a Polícia Federal (PF) deflagrou a operação Full House que cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e dez de condução coercitiva. A casa do deputado foi um dos locais onde os mandados foram cumpridos e os agentes teriam encontrado a arma de fogo.

Na época, o subprocurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, apresentou uma denúncia criminal contra o deputado por crime de posse ilegal de arma de fogo e a representação foi apresentada ao Tribunal de Justiça.

O desembargador Eurípedes, que é o relator da representação, deu um prazo de 45 dias para que as testemunhas sejam arroladas e interrogadas, e para que o processo seja distribuído a uma das Varas Criminais.

O JTo pediu mais detalhes sobre a representação contra o deputado estadual ao Tribunal de Justiça e aguarda informações sobre o caso.